quarta-feira, 10 de maio de 2023

Nostalgia - MP3 Player


Nostalgia - MP3 Player
(Anos 2000)
🎧👻🎮
🙏 Ajude o Guia das Nostalgias compartilhando este link e nos seguindo no Blog:


Aparelhos mp3 que foram sucesso nos anos 2000, todo mundo tinha um foi uma revolução na época!

Antes da chegada dos streamings (Spotify e Deezer) e smartphones, o MP3 Player fazia sucesso. 
Além de ser um tocador de música, o eletrônico era usado como pen drive.


O MP3 Player ou Discman eram eletrônicos populares nos anos 2000, antes da chegada dos smartphones, por quem queria ouvir música. No caso do MP3, era necessário baixar músicas e movê-las para o dispositivo de maneira manual. Já os Discmans dependiam da compra dos CDs. Atualmente, é muito mais fácil acessar nossas bandas e cantores favoritos, tanto em celulares Android ou iPhone (iOS) quanto no computador. Apps como Spotify, Deezer, YouTube Music, entre outros serviços de streaming, foram uma forma interessante de oferecer o serviço com algum retorno para o artista sem pesar muito no bolso do usuário. Dessa forma, é possível escutar diversas bandas e playlists diretamente no celular. A seguir, confira dez curiosidades sobre os tocadores MP3 e lembre como era a rotina com esses aparelhos.


Uma das grandes desvantagens da maioria dos dispositivos MP3 Player era sua limitada capacidade de armazenamento. Era comum encontrar dispositivos com capacidade máxima de 256 ou 512 MB. Isso fazia com seu player passasse por uma cuidadosa seleção, já que todo espaço era muito importante.


No início dos anos 2000, a internet ainda era precária, mas alguns corajosos compartilhavam seus arquivos em programas de P2P, desenvolvendo uma grande rede de distribuição de arquivos. Os MP3 Players precisavam ser conectados a um computador com os arquivos mp3 para serem abastecidos, já que não se conectavam à Internet. Com o fácil acesso a qualquer discografia nos dias de hoje, é difícil imaginar a necessidade de fazer o download de um arquivo de música.



Nostalgia - MP3 Player

🎧👻🎮
🙏 Ajude a apoiar o Guia das Nostalgias compartilhando este link e

Nenhum comentário:

Postar um comentário