quarta-feira, 26 de abril de 2023

Nostalgia - Desert Strike: Return to the Gulf (Super Nintendo)


Nostalgia - Desert Strike: Return to the Gulf
(1992)

🎧👻🎮
🙏 Ajude o Guia das Nostalgias compartilhando este link e nos seguindo no Blog:

Até hoje eu jogo esse, um dos melhores de todos os tempos da Super Nintendo.
Sua jogabilidade, missões, design... enfim foi muito bom jogar Desert Strike na minha infância, embora a guerra que foi tema desse jogo tenha sido terrível o jogo é muito divertido, mesmo com o nível de dificuldade muito alta, quanto criança não consegui terminar o jogo rs 
Somente muitos anos depois já adulto finalizamos todas as missões americanas do jogo.


Historia e mais dados técnicos do jogo:

Início da década de 90. Enquanto o mundo assistia perplexo à primeira guerra que era televisionada ao vivo, os desenvolvedores de games precisavam lidar com as limitações técnicas da época e não era comum suas obras abordarem assuntos políticos. Porém, houve um game designer que ousou entrar neste espaço e o resultado ficou conhecido como Desert Strike: Return to the Gulf.


Na época o Desert Strike: Return to the Gulf se tornou o título mais vendido da Electronic Arts, tendo sido muito elogiado pelos gráficos, pela liberdade que oferecia e por entregar uma camada de estratégia que os títulos do gênero não possuíam.


O jogo chegou ao Mega Drive em fevereiro de 1992 e foi um enorme sucesso.
Depois o jogo ainda apareceria em diversos videogames, como o Super Nintendo, Master System, Game Boy e até mesmo no Atari Lynx.


Em 1990 uma guerra por recursos estava prestes a estourar na Península do Golfo Pérsico. O Iraque, naquela época dominado pelo ditador Saddam Hussein, queria anexar o seu vizinho Kuwait como uma província e usurpar um dos bens mais valiosos daquele país, o petróleo. Dava-se inicio a uma guerra que na época foi conhecida como a “guerra do videogame”, por conta das imagens apresentadas pelos aviões bombardeiro americanos.

A guerra durou 6 meses, e em 28 de fevereiro de 1991 encontrou seu fim com a retirada das tropas do Iraque no Kuwait. Um ano após o seu término, um engenheiro mecânico com PhD sem qualquer experiência na área de games, criou um jogo com forte referência a esta guerra. Um game controverso e um dos mais vendidos e importantes na história do videogame.

Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência. No jogo você retorna à Guerra do Golfo, num estado fictício, com o objetivo de destruir as tropas do louco ditador Kilbaba (o Saddam Hussein do game) e acabar com o seu regime ditatorial. Essa simples tarefa tem que ser concluída utilizando apenas um helicóptero Apache AH-64. Ou seja, o exército de um helicóptero só (insano!). Com essa premissa não espere um game fácil. Desert Strike é um game altamente hardcore.

O jogo foi inovador em vários aspectos, notadamente por ser um shoot'em up não linear e com perspectiva isométrica. Não bastando isso, o game mescla momentos de ação delimitados por forte estratégia em tempo real. São várias missões apresentadas ao longo das 4 fases do game, desde resgatar soldados à destruir centros de comunicações, encontrar espiões, destruir aeroportos... e por aí vai.


Agora, uma curiosidade: em 1997 (cinco anos depois do lançamento do jogo) aconteceu o Ataque de Mísseis Cruise ao Iraque, um bombardeio feito pelos americanos; este ataque ficou apelidado com o nome de Operation DESERT STRIKE! Se é ou não uma referência ao game, já é outra história...









Legado

O Desert Strike foi seguido por quatro sequências Jungle Strike , Urban Strike , Strike soviético e Nuclear Strike, que expandiram a jogabilidade básica estabelecida. A equipe de design fez esforços para reter a mecânica de jogo e eles se sentiram incorporados ao núcleo do original. Eles acreditavam que remover esses elementos resultaria em uma perda de foco do que atraía os fãs. Como a série mudou para consoles mais avançados, Posehn se tornou menos envolvido no lado de programação do desenvolvimento. Jungle Strike e Urban Strike , ambos lançados para o Genesis, apresentavam veículos e locais adicionais. O Soviet Strike , lançado para o PlayStation original e o Sega Saturn em 1996, apresentava gráficos 3D , assim como Nuclear Strike , lançado no PC e PlayStation em 1997 e o Nintendo 64 em 1999. Uma quinta sequencia provisoriamente intitulada Future Strike foi planejada, mas o jogo acabou sendo lançado como Future Cop: LAPD , um jogo de tiro baseado em mech.


Passwords
Na Tela de Password faça:

Para começar com 10 vidas = BS9JS27

Para jogar todas as fases do jogo digite:
Fase 2 - 3PGZZT7
Fase 3 - KX3P82R
Fase 4 - JS5R8M8

Veja o final - W9CSP38



Nostalgia - Desert Strike: Return to the Gulf

🎧👻🎮
🙏 Ajude a apoiar o Guia das Nostalgias compartilhando este link e

Nenhum comentário:

Postar um comentário