segunda-feira, 17 de maio de 2021

Nostalgia - Marvel Super Heroes: War of the Gems (1995) SNES


Nostalgia - Snes - Marvel Super Heroes: War of the Gems

🎧👻🎮
🙏 Ajude o Guia das Nostalgias compartilhando este link e nos seguindo no Blog:
Marvel Super Heroes - War Of The Gems é um jogo eletrônico criado pela Capcom para o Super Nintendo Entertainment System em 1995. É baseado na saga da Marvel Comics: A Manopla Do Infinito (1991), escrita por Jim Starlin, George Pérez e Ron Lin. Na história, Adam Warlock pede ajuda aos grandes super-heróis da Terra para reunir as Jóias do Infinito antes que caiam nas mãos erradas.

Esse sem duvida foi um dos meus jogos favoritos e que mais joguei na infância e até hoje jogo rs como todos podem ver na capa e no título trata-se de Marvel Super Heroes - War Of The Gems um game da poderosa Marvel produzido pela Capcom com certeza não pode fazer feio não é? e não fez mesmo!

War Of The Gems foi baseado nas revistas "Desafio Infinito"

e "Guerra Infinita" que chegaram ao Brasil entre 1994 e 1995 o game é semelhante a um outro excelente game da Capcom: X-Men - Mutant Apocalypse, ambos são muito parecidos porém eu particularmente gosto mais de War Of The Gems, bom mas vamos logo pra análise "técnica" do jogo.

História

No universo Marvel existem 7 (no jogo são 6) joias extremamente

poderosas que são conhecidas como as Pedras ou joias do Infinito (gems), cada uma delas é extremamente poderosa e se caírem em mãos erradas não é preciso dizer o que pode acontecer não eh? pois bem sabendo do imenso poder das joias, o poderoso vilão Thanos (foto ao lado) sabendo dos poderes das joias do Infinito Thanos tenta reunir todas as pedras para se tornar o ser mais poderoso do Universo, para impedir que tal atrocidade aconteça outro do Universo Marvel mas que luta pelo bem (Adam Warlock) resolve pedir ajuda para os heróis da terra para que eles recuperem as Pedras do Infinito que já estão em posse de Thanos e do seu exército de vilões e clones malvados dos heróis.

É aí que entra nossos queridos heróis nessa difícil missão: Capitão América, Homem Aranha, Wolverine, Homem de Ferro e Hulk contra Thanos e seu exército e assim começa a "Guerra pelas Gemas do Infinito".

O jogo



War Of The Gems possui tudo que um jogo precisa para ser considerado bom tem belos gráficos, jogabilidade boa, músicas boas, efeitos sonoros bons, cenários bonitos, personagens carismáticos e uma boa história.

O jogo conta com 9 fases (uma no brasil) e uma de treino contra chefes do game, tem uma dificuldade equilibrada, as fases podem ser escolhidas pelo jogador porém todas são obrigatórias serem concluídas para dar continuidade ao jogo, todas possuem chefes, ao todo são cerca de 12 chefes entre eles clones malignos dos heróis.

O jogo possui pouca variedade de inimigos, fica alternando entre arqueiros (alguns clones do Arqueiro Gavião), clones do Wolverine, clones do Demolidor, clones do Hulk e clones do Homem de Ferro entre outros inimigos.

Já vou falar da Jogabilidade e das músicas aqui mesmo, a jogabilidade é simples e objetiva você deve caminhar ou pra frente ou para trás e ir socando seus inimigos, cada personagens possui poderes únicos além de seus combos, cada um possui um "Especial" que pode ser dado utilizando um item do jogo, falarei sobre os itens mais adiante. As músicas são excelentes. Os efeitos sonoros dos golpes, poderes e gemidos também são bem trabalhados.

O jogo também conta com alguns itens fundamentais para que o jogador consiga zerar sem muita dificuldade, dentre os itens mais importantes estão as pedras do Infinito ao todo são 5 pedras que podem ser adquiridas ao passar uma fase, elas são aleatórias e em algumas fazes elas não veem, além das 5 pedras coletáveis tem mais uma que fica com Thanos e só é ganha ao zerar o jogo portanto não pode ser usada, mas vamos falar das joias que podem ser utilizadas, são elas:

Time Gem – Melhora a velocidade do personagem.
Reality Gem – Encontra itens escondidos.
Power Gem – Aumenta seu poder de ataque
Space Gem – Aumenta o seu pulo
Soul Gem – Dobra seu HP
Além das Pedras do Infinito o jogo possui mais alguns itens interessantes como o item "R" que significa em inglês Revive ou seja reviver, este é um dos itens mais importantes de WOTG pois quando o jogador morre com um determinado personagem ele não pode mais jogar com aquele herói até revive-lo com este item.

Existem outros dois itens que servem para recuperar o HP antes de começar uma nova faze, pois uma coisa interessante no game é que após passar uma fase se você escolher o mesmo personagem para ir em outra fase ele estará com o mesmo HP que tinha quando passou a última, portanto existem 2 itens para recuperar o HP do herói um recupera uma pequena parte do HP e o outro recupera mais da metade do HP.

E por último temos o tem "G" que eu não lembro oque significa, mas sei que serve para dar os especiais de cada jogador, é possível se equipar com 3 deles antes de cada fase, ou seja, 3 especiais por fases além dos que você encontra durante o caminho. Bom estes são os itens do jogo, todos podem ser adquiridos ao decorrer das fases e são de grande utilidade ao jogador.

Personagens


Homem Aranha: O mais fraco e mais habilidoso dentre os 5 personagens, seus golpes são fracos porém sua incrível agilidade compensa e sua estatura baixa ajuda a desviar de alguns golpes dos inimigos, consegue escalar paredes, tocar teias e se pendurar pelas fases.



Capitão América: O patriota dos Estados Unidos é quem possui as habilidades mais equilibradas, possui um bom dano e habilidades medianas além é claro do seu poderoso escudo que pode ser jogado para frente e para diagonal cima e diagonal baixo ele só não pode ser usado como escudo '-'



Homem de Ferro: O queridão (nos filmes) e um dos meus preferidos no game, possui uma gama de apetrechos e poderes, voa (bem limitadamente), é um pouco lento e seus golpes são medianos.



Wolverine: O mal encarado dos X-Men e claro um dos personagens mais famosos dos quadrinhos, suas habilidade no jogo são parecidas com a do aranha, possui uma boa habilidade e um ataque mediano, pode se pendurar nas paredes e furar seus inimigos com suas poderosas garras de Adamantium.



Hulk: O poderoso e esmagador Hulk não é tão poderoso no jogo, é extremamente forte porém muito lento, seus pulos são baixos e não apresenta muitos poderes, oque o torna o personagem mais difícil de se jogar.

Dentre os chefes conhecidos dos Gibis temos: Doutor Destino, Sasquatch, Coração Negro que eu não sei por que está no jogo, Magnus, O Coisa (clone), Nebula e Thanos.


Gráficos

                      

Acredito que os gráficos sejam o ponto mais forte do game, os personagens, cenários e inimigos são extremamente detalhados e bem trabalhados, possui cores bem vivas oque torna o jogo muito bonito.

Os cenários das fases do jogo passam em diversos lugares diferentes as fases são na Amazônia, Alaska, castelo do Doutor Destino, vulcão, deserto, aquário (submerso), nave do Magus (quem lê gibi sabe quem é), e órbita da Terra. Todos os cenários são muito bem detalhados. Em termos gráficos não tem como reclamar do jogo, realmente muito bem feito!!

Conclusão

Marvel Super Heroes: War Of The Gems é um game que consegue prender o jogador pelo seus belos gráficos, sua boa jogabilidade, sua dificuldade equilibrada e sua adaptação dos gibis para o Super Nintendo, então para quem não conhece eu indico esse belo game pois vale a pena gastar algumas horas no jogo.

2 comentários:

  1. Eu joguei muito esse jogo mais nunca consegui zerar; tinha que colocar o password parra chegar ao último nível

    ResponderExcluir